1926 MONTBLANC HERITAGE

A Montblanc apresenta a sua primeira coleção completa em couro com curtimento vegetal para os  caminhantes sofisticados de hoje, a 1926 Montblanc Heritage. 

 Para o nómada urbano, viajar é mais do que simplesmente chegar de um destino a outro. Trata-se de descobrir novos lugares e experiências inesquecíveis tanto perto quanto longe.

Emparelhar artesanato fino com um aspecto distintamente vintage, 1926 Montblanc Heritage é uma nova coleção original de peças de couro criadas para o viajante inspirado que procura companheiros de moda e duráveis todos os dias.

Com os seus tons terrosos do deserto, o design da nova coleção evoca a elegância vintage das viagens de safari e a exploração de terras e culturas distantes. A forma natural como o couro é seco, e a técnica de pintura, que torna cada peça única e especial, passando pelos metais das fivelas, os pontos mais grossos no couro,  até ao próprio toque, confortável, macio e extremamente maleável, tudo nos remete a determinadas memórias e lembranças do passado.

Uma Maison com paixão : 

A Montblanc representa a vida de um produto, da ideia à sua realização, e este amadurecimento é particularmente emocionante. Em cada etapa, os mestres artesãos colocam o seu coração e alma para fazer artigos da mais alta qualidade, criando uma peça brilhante e animada, a partir de peças individuais, exclusivamente para você. A história da Montblanc começou com a criação da caneta Meisterstück em 1924. Feito à mão, de acordo com o mais puro artesanato Europeia, este instrumento de escrita icónica tornou-se um objeto de culto genuíno.

E a sua história com a escrita de artigos não termina aí. Hoje, a Montblanc oferece uma grande variedade de coleções, incluindo a maravilhosa Bohème, com pedras preciosas e, coleção Starwalker elegante e contemporânea entre outras. Enquanto os nossos instrumentos de escrita preciosos registraram os momentos mais significativos da sua vida, os seus relógios, igualmente luxuosos, ajudam-no a identificar-se com a passagem do tempo. Tal como os instrumentos de escrita, os relógios são meticulosamente fabricados à mão na tradição suíça mais pura e exigente. 

Este ano deram mais um grande passo lançando um smartwhatch, o Summit, cujo lançamento teve lugar em Londres, e na altura o Director Criativo Zaim Kamal falou connosco e disse-nos em relação a este modelo, que “Uma Maison com mais de 110 continua sempre a tentar ir ao encontro das necessidades dos seus clientes, sendo atenta ao Mundo, trabalhamos com a noção de que tudo acontece de forma muito rápida, e que precisamos criar produtos que sejam cada vez mais utilitários. Zaim Kamal têm a consciência de que são os clientes Montblanc o ponto de partida na criação de qualquer coleção, e de para alem da qualidade, design, e o ADN da Maison, também o toque é uma das prioridades dele e da sua equipa, e nesse sentido, o Montblanc Summit é de facto um exemplo disso.”

A pele têm-se relevado uma grande aposta da Maison Alemã ao longo dos anos, começando a marca a desenvolver esta gama de produto em 1929.

A nível de colecções, existiram a Meisterstuck, Meisterstuck Selection, Meisterstuck Sfumato, Meisterstuck Sfot Grain, ou as linhas Sartorial, a Nightflight, a Extreme, e mais recentemente a Urban Spirit lançada em 2016, linha essa com a qual tive uma colaboração, relembre Aqui

Nos próximos dias iremos colocar a entrevista exclusiva realizada em Florença, ao novo CEO da Maison Montblanc, Nicolas Baretzki.

Comments

comments