“COTTON MADE IN AFRICA” SPRINGFIELD

springfield

Enquanto parceiro da “Cotton made in Africa”, a Springfield reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Através da utilização do algodão certificado pela CmiA, a marca apoia comunidades agrícolas da África Subsariana, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida e de trabalho, bem como, das suas famílias.

Com o seu padrão de sustentabilidade, a CmiA é responsável por 100% do algodão produzido de forma sustentável em África e dá um importante contributo na proteção da natureza. A utilização deste algodão certificado reduz a pegada ecológica têxtil, ao mesmo tempo emite menos gases com efeito de estufa do que o algodão convencional. Adicionalmente, é cultivado em sequeiro, poupando 500 litros de água por t-shirt, quando comparado com a média global. O algodão é cultivado sem recorrer ao uso de pesticidas perigosos e exclui explicitamente os OGM e a desflorestação.  

Seguindo a sua abordagem sustentável, assente em critérios sociais, ecológicos e económicos, a CmiA apoia também os agricultores ao nível da formação, ensinando métodos modernos e eficientes de cultivo e como gerir as suas propriedades de forma mais eficaz. Este conhecimento permite-lhes tornar o seu negócio mais rentável.

O resultado desta iniciativa é uma coleção especial de 10 t-shirts, 6 de homem e 4 de mulher, criadas pela equipa de design da Springfield, que estão disponíveis em myspringfield.com e na rede de lojas da marca em 8 países (Espanha, Portugal, França, Bélgica, Luxemburgo, Croácia, Hungria e Bulgária). As t-shirts podem ser facilmente identificadas através da pequena etiqueta vermelha da Cotton made in Africa, presente em cada produto.

Comments

comments