Sonia Tavares “Eu tenho o ‘factor X’!”

#LM Miguel Manso - Factor X audições porto 2 Dia - 27 de agosto de 2014

Ninguém tem dúvidas de que Sónia Tavares reúne os ingredientes para essa misteriosa receita a que deram o nome de ‘factor X’. Há vinte anos na estrada com os The Gift, chegou à televisão com o talent show da SIC e agora já ninguém lhe é indiferente. Bem ao estilo de femme fatale, de cabelos vermelhos e lábios (quase sempre) da mesma cor, Sónia conquista-nos todos os domingos com a sua imagem mas, sobretudo, com a sua boa disposição e por não ter ‘papas na língua’. Num intervalo entre viagens para compor o novo disco da sua banda e as gravações da segunda temporada de Fator X, conseguimos esta flash intervier.

Uma imagem irreverente, um estilo diferente podem ser reveladores de que se tem o tal ‘factor X’?

As aparências às vezes iludem. A imagem é só um complemento. O que é que interessa se se tem uma boa imagem e depois não há postura, carisma, talento? Às vezes alguém de calças de ganga tem mais do que alguém que vem todo produzido.

 

E a Sónia tem o ‘Factor X’?

Eu acho que sim! Se não tivesse não andava aqui a cantar há 20 anos… Não se consegue enganar o público tanto tempo. A minha banda tem o ‘factor X’! É claro que a imagem é importante e nós sempre tentámos cuidar da aparência mas somos mais do que isso.

 #LM Miguel Manso - Factor X audições porto 2 Dia - 27 de agosto de 2014

Sei que andam num ritmo alucinante. Novidades para breve?

Estamos na fase complicada de composição do novo disco. Estamos de partida para Espanha, é lá que se dá todo o processo. Estas coisas levam o seu tempo e, provavelmente, só teremos disco no final do próximo ano.

Um ritmo alucinante ao qual se junta esta segunda temporada de Factor X. De repente saltou para a televisão e tornou-se uma figura muita acarinhada pelo público…

É verdade, sou muito acarinhada mas é muito complicado e eu nunca pensei passar por isto. Quando se é músico as pessoas gostam de nós simplesmente pela música que fazemos. Na realidade, a música não tem nada a ver com a televisão.

Mas esta exposição fez com que mudasse a sua rotina normal? Sei que até para comprar o pão gosta de se arranjar. Ainda consegue fazer isso?

Agora vou ao pão de fato de treino porque se for toda produzida sei que toda a gente vai querer tirar fotografias e se não estiver nessa disposição as pessoas vão ficar chateadas e eu não quero isso.

FACTOR ESTILO

#LM Miguel Manso - Factor X audições porto 2 Dia - 27 de agosto de 2014

Inspira-se, sobretudo, nas décadas de 40/50 mas assume que o seu estilo “é uma mistura de muita coisa”. Tem especial fascínio pelo glamour das divas de Hollywood e nomes como Lauren Bacall, Marylin Monroe, Elisabetn Taylor, Rita Hayworth ou até mesmo “a nossa diva contemporânea Dita Von Teese” são grandes inspirações. Combina peças vintage (muitas delas compradas na internet) com outras atuais e consta que, do painel de jurados do talent show da SIC (onde é a única mulher), é quem dá menos ‘trabalho’ a vestir.

Créditos: Xposed/FremantleMedia

Comments

comments