Fernanda Silva | Os segredos de beleza da ex-Miss Portugal

Fernanda Silva, ex-Miss Portugal, partilha numa entrevista à SP Magazine os seus rituais e segredos de beleza diários que a mantém jovem até hoje!

SP Mag – Tem rotinas de beleza diárias que mantém desde os tempos em que era manequim? Quais?  

Fernanda Silva – Desde os tempos de manequim que encaro o cuidado diário do rosto como algo que merece a minha especial atenção, sobretudo no que diz respeito à limpeza diária. Apesar do ritmo acelerado em que vivemos, do trabalho, dos filhos e das várias tarefas diárias, uma das regras que tento sempre cumprir é a de não me deitar sem desmaquilhar e limpar o rosto. O hidratar é também fundamental para se obter uma pele saudável e com vida.

Quais os seus produtos de eleição e que não abdica?

Independentemente das diversas marcas existentes no mercado, existem produtos que são obrigatórios ter, nomeadamente: um esfoliante e um hidratante, tanto de rosto como de corpo; um sérum regenerador, que é mais importante a partir dos 30 anos; um creme gordo para os pés e zonas ásperas (cotovelos, joelhos e calcanhares); um bom champô e condicionador, sem esquecer a máscara de cabelo; um sérum de cabelo para fechar as pontas e um óleo; e protetor solar. No que respeita à maquilhagem considero fundamental: um anticerne eficaz; um pó mineral com cor de praia; máscara; gloss hidratante. Já em relação aos perfumes: colónias frescas no verão e aromas mais quentes para o tempo frio.

nanda

Há alguma marca de produtos de beleza e maquilhagem que adore e use há vários anos?

No que diz respeito a produtos de tratamento sou uma fã incondicional da Estée Lauder e da Kiehl’s, mas gosto de experimentar outras marcas e comparar resultados. Relativamente a produtos de maquilhagem, a MAC, que já me acompanha há alguns anos e nunca me falhou, aliás, surpreende-me quase sempre.

Faz desporto regularmente?

Danço muito e, sempre que consigo, faço jogging.

E relativamente à alimentação, tem algum cuidado em particular?

Tento manter uma alimentação o mais diversificada possível, mas sei que a partir dos 40 anos terei de controlar mais alguns excessos que por vezes são cometidos. As refeições com amigos e família são uma perdição!

E ao que é que não consegue resistir?

Sushi. Sou completamente viciada em sushi e sashimi.

Na sua opinião, qual é o segredo da juventude eterna?

Existem vários segredos: amar, sorrir, beijar, abraçar, dançar, viajar, trabalhar…  o último pode ser um pouco menos.

Foto: Carlos Ramos

Comments

comments