O 6 SENTIDO DE FILIPE FAISCA

Um dos desfiles mais aguardados no calendário da Modalisboa, é sempre o de Filipe Faísca, “mais lugares existissem, mais pessoas estariam aqui!” foi o comentário que ouvi mal cheguei ao Pavilhão Carlos Lopes, para assistir á sua coleção Outono|Inverno 2018|19 com o nome “6 Sentido”.

O premiado designer é conhecido também por prestigiar a cultura tradicional Portuguesa, levando a mesma além fronteiras.

Desta vez agarrou no maravilhoso bordado da Madeira, juntou-lhe a dinâmica e irreverencia das meias  Wolford, ( parceiro habitual ) calçou a sua visão com a Maison Francesa Roger Vivier ( uma novidade de luxo nas suas parcerias ), marca que  calça as maiores estrelas do Mundo, como Mary J. Blige, Emma Watson, Jennifer Lawrence, Allison Janney ou Penelope Cruz, entre outras…

E este casamento não poderia ter sido mais perfeito, onde a fluidez do linho, a ousadia das transparências, o toque dos veludos e os detalhes românticos das rendas, acessorizados com óculos escuros com três lentes ( Olhar de Prata by Filipe Faisca ) e com mantas de moher, resultaram em aplausos de pé por quem assistia deliciado a este desfile embalado por uma banda sonora de encantar ( estruturada como habitual, por Paulo Seabra ), que começou John Lennon, e terminou com Louis Armstrong.

Faísca mostra que cada vez a linha entre as estações do ano é mais ténue, mas acima de tudo, que as mulheres podem ser femininas, leves, sonhadoras e continuar a ser fortes, determinadas e a ocupar o espaço merecido na sociedade, enquanto mulheres poderosas que o são na visão do Designer nascido em Moçambique.

 

Comments

comments