Josefinas – Sufragista

 Josefinas – Sufragista

Josefinas – Sufragista

Nascido e impulsionado no Instagram da Josefinas, o movimento #ProudToBeAWoman ganha hoje novos passos. A marca portuguesa lança uma edição de sabrinas inspirada no movimento Sufragista.

“Púrpura, branco e verde eram as cores do movimento sufragista. As mulheres eram encorajadas a vestir estas cores enquanto manifestação clara da sua solidariedade pelo movimento e como forma de sobressair na multidão durante manifestações públicas”, disse Maria Cunha, co-fundadora e CEO da Josefinas. “Quisemos prestar homenagem às mulheres que lutaram pelos nossos direitos, e lembrar que nunca podemos deixar de lutar umas pelas outras.”

 Josefinas – Sufragista

Josefinas – Sufragista

A nova edição da Josefinas – Sufragista – une as cores do movimento sufragista com tiras de pele que simbolizam as barras da prisão que muitas mulheres tiverem de enfrentar para lutar pelo direito básico ao voto no século XIX.

A Josefinas cria exclusivamente sapatos rasos numa missão de fazer as mulheres sentirem-se confiantes, bonitas e fortes; sentirem-se com poder e merecedoras de conseguirem aquilo que quiserem. Professora distinguida da Parsons School of Design, Gina Walker, salientou a recusa da Josefinas em criar sapatos de salto alto como “uma importante contribuição feminista na resistência à teimosa misoginia”

As criações da marca são vendidas através de Josefinas.com e na sua loja em Nova Iorque, uma extensão física da marca que permite que os clientes e fãs experienciem e se envolvam no universo da Josefinas.

Sobre a Josefinas

A Josefinas, que cria exclusivamente calçado feminino, é a única marca de luxo nascida com o propósito de inspirar e dar poder às mulheres. Fundada em 2013 em Portugal, a Josefinas ajuda empreendedoras a crescerem os seus negócios e apoia mulheres em risco no Ruanda. A Josefinas tem sido aclamada pelas mais conceituadas revistas internacionais e é a escolha das maiores celebridades de Hollywood e da blogosfera. Em julho de 2016, a Josefinas passou da sua morada exclusivamente online para a sua primeira morada física: 252 Elizabeth Street, Nova Iorque.

Comments

comments