Luís Onofre | “Sinto um prazer especial em desenhar sapatos”

Já calçou Michelle Obama e a princesa Letizia de Espanha. As mulheres russas perdem-se com o design de luxo do seu calçado. E as portuguesas procuram-no pela elegância e qualidade. Em matéria de calçado, Luís Onofre é o verdadeiro mestre do ofício e o seu talento ultrapassa as fronteiras lusas. Porém, foi a Avenida da Liberdade, em Lisboa, que viu nascer a sua mais recente loja, um desejo antigo que o designer conseguiu ver concretizado. Objetivos para o futuro da marca só tem um e é, com certeza, o mais importante: Continuar a apaixonar mulheres pelos sapatos e acessórios Luís Onofre”.  

 

Styling Project Mag – O que o levou a entrar no negócio de família, a empresa de calçado Conceição Rosa Pereira, que tem o nome da sua avó?

Luís Onofre – Uma longa conversa telefónica com o meu pai, que só terminou quando acabaram todas as moedas que tinha no bolso… Na adolescência estava muito mais próximo de outras vertentes artísticas. Tirei Belas Artes no Porto e gostava bastante de design de interiores. Foi uma decisão de última hora e só a meio do curso de calçado é que me apaixonei verdadeiramente. Hoje sinto um prazer especial em desenhar sapatos. Sinto que não poderia ter outra profissão. Agrada-me muito o desafio semestral de cada nova coleção.

Depois de estudar Design de Calçado fez uma especialização em Itália. Que vantagem lhe trouxe essa experiência?

Sou um grande defensor da experiência prática, penso que é a melhor forma de aprender e evoluir. Em muitas coleções, a fase da produção é para mim a mais desafiante. Ver o sapato ganhar forma, alterar materiais ou formatos, porque o protótipo prednisone 20mg price . online drugstore, buy prednisone 20 mg. best prices for all customers! prednisone 20 mg tablet price . free delivery, prednisone  assim o determina, é também uma verdadeira inspiração. Sou também um grande adepto da constante renovação técnica que associe tradição e modernidade.

Teve a oportunidade de oferecer dois pares de sapatos da sua autoria à primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, na sua visita a Portugal. Acha que a marca, a partir desse dia, ganhou visibilidade junto do mercado americano?

A visibilidade através de endorsements a figuras públicas é essencial para todas as marcas. Trata-se de figuras inspiradoras e de referência, que acabam por ter impacto comercial em qualquer mercado. Foi importante para a marca nos EUA e, sobretudo, a nível nacional. Já tinha acontecido um processo semelhante com a princesa Letizia em Espanha. De qualquer forma, fico sempre emocionado quando calço figuras que, para além de uma dimensão global, representam valores que admiro, como é o caso da Michelle Obama.

Neste momento exporta para vários países e deduzo que os requisitos sejam diferentes. Há algum país que seja mais difícil de agradar?

Não informacion buy dapoxetine online plavix generic dosage folheto informativo discount. dapoxetine bestellen sirve el priligy kenya generico in italia buy in  há países mais difíceis ou fáceis, são, simplesmente, diferentes em função de características culturais ou geográficas. As mulheres espanholas são mais exuberantes do que as que as portuguesas e as russas perdem-se pelos detalhes mais extravagantes e luxuosos. Em Itália ou França a elegância está nos pequenos detalhes e na qualidade extrema dos materiais e acabamentos.

E em Portugal, as mulheres estão mais exigentes na escolha de um par de sapatos?

Incomparavelmente, sim. Apesar de a conjuntura não ser a mais favorável, há uma emoção à qual as mulheres não resistem. Sempre que possível, percebo que o ideal da mulher portuguesa é aliar conforto, qualidade e design. Também em Portugal há a perceção muito clara acerca da relevância da escolha do acessório certo para a construção da imagem.

Abriu recentemente uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa. É a consolidação do negócio? generic for advair diskus advair diskus price cvs buy fluticasone online

É ao mesmo tempo consolidação e projeção para o futuro. Há muito que desejava ter um ponto de venda exclusivo da marca em Portugal e teria de ser em Lisboa. Já há quatro anos que procurava um local, mas nunca me tinha identificado o suficiente com nenhum. Quando surgiu este espaço na Avenida da Liberdade, a minha resposta foi quase imediata, pois correspondia exatamente ao que procurava. Esta loja é obviamente um modelo de expansão, que será, talvez, baseado em franchisings internacionais. Precisava muito de estabelecer um perfil comercial da marca Luís Onofre em Portugal, testar determinados modelos, ter a possibilidade de expor a coleção num todo e até avaliar o nosso perfil de clientes.

Em que se inspirou para desenhar a coleção primavera-verão 2014?

Uma aparente aleatoriedade e extrema liberdade na combinação de cores e materiais. A coleção chama-se Different Flavours e reúne várias linhas que multiplicam tons e acabamentos diversos.

online canadian pharmacy store! zoloft 100 mg cost . fastest shipping, generic zoloft cost walmart.

Projetos futuros da marca Luís Onofre?

Continuar a additional: qimbiz coffee is buy estrace medicine always open for csr investments from companies who take their responsibility and buy estrace medicine  apaixonar mulheres pelos sapatos e acessórios Luís Onofre.  

 

Comments

comments