Montblanc Patron of Art – Ludwig II

Montblanc Patron of Art

A Montblanc presta homenagem a uma das grandes figuras culturais do século XIX, patrono de Richard Wagner e construtor de palácios de fantasia

Como parte de seu apoio contínuo às artes e cultura em todo o mundo, a Montblanc tem reconhecido as contribuições excecionais dos patronos das artes de hoje desde 1992 com o Prémio Montblanc de la Culture Arts Patronage.

Todos os anos, para coincidir com o prémio, um instrumento de escrita exclusivo de Edição Limitada inspirado por um patrono histórico das artes é comissionado para honrar os contemporâneos. A mais recente edição da Montblanc Patron of Art celebra a vida extraordinária e o legado cultural de Ludwig II da Baviera (25 de agosto de 1845 – 13 de junho de 1886), conhecido como o “Rei Cisne” ou o “Rei dos Contos de Fadas”.

Como patrono de Richard Wagner, facilitou a criação das maiores obras do compositor, incluindo Tristan e Isolda, Die Meistersinger e Parsifal. Além do apoio à música e ao teatro, o rei Ludwig dedicou-se à construção de palácios extraordinários, como o conto de fadas Schloss Neuschwanstein, uma dramática fortaleza romântica decorada com cenas de obras-primas de Wagner.

 

Comments

comments